Consultoria para Coleta Seletiva

A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010) implica em uma mudança de paradigma para que governos e sociedade centrem esforços no gerenciamento de resíduos sólidos.

A solução para os resíduos requer a implantação de sistemas de coleta de resíduos sólidos previamente segregados. A legislação distingue resíduos sólidos de rejeito, que são os resíduos sem viabilidade técnica ou econômica para reaproveitamento ou reciclagem.

Ou seja, apenas os rejeitos devem receber disposição nal ambientalmente adequado em aterro sanitário. Para tanto, a coleta seletiva, que conta com a prévia segregação dos resíduos na fonte, é instrumento fundamental para minimizar os rejeitos aterrados e promover o máximo reaproveitamento e reciclagem.

De acordo coma legislação, prioritariamente os municípios devem incluir a participação de cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis formadas por pessoas físicas de baixa renda. Todos os municípios devem implantar a disposição final ambientalmente adequada de rejeitos e promover o máximo reaproveitamento e reciclagem dos resíduos.

A Solis fornece consultoria, planejamento e apoio a municípios de pequeno e médio porte na implantação de seus sistemas de coleta seletiva de acordo com a Política Nacional de Resíduos
Sólidos.

Ficou alguma dúvida? Clique aqui e entre em contato e solicite já um orçamento!